quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Luz de tieta.

"Deixei de lado horoscopo, cartas e tarot. Era tudo alguma forma de conformação, alguma coisa para achar saídas. Quando na verdade, para o amor, não existe uma saída correta. É tudo uma questão de escolha. Ou você escolhe agir pela razão, ou pelo coração. Dificilmente os dois se unem, e quando então você pode finalmente ter o que o coração e a razão querem e em conjunto decidem pela mesma escolha, é um momento único. Uma luz no fim do túnel. Um sorriso largo.
Sempre fui mais coração do que razão. Mas aprendi na marra, e com o tempo, a viver também pela razão. Pelo certo e errado. Pelo que faz realmente bem ou não. Nem sempre o que parece ser é. E nem sempre aquela luzinha piscando é a luz do fim do túnel. Pode ser uma mera ilusão, e aí é risco. O risco de errar, de perder coisas ou pessoas pelo caminho. Por vezes podemos até mesmo perder, quem nos levaria a luz. Quem nos traria a tal luz. A luz da alegria, da recompensa, do respeito, do amor. Existem milhares de formas de um ser ter luz, trazer luz, ser iluminado. Temos que aprender a enxergar melhor, perceber melhor. Acho que ainda estou aprendendo isso, por vezes ainda me engano. E mesmo sabendo que, por instantes você me quer, me tem, nos temos. Mesmo sabendo do carinho, do prazer, do abraço, do encaixe. Ainda assim, sinto saudade de carinho, receber flores, ter surpresas. Queria que qualquer dia desses você olhasse pra mim e dissesse que sentiu minha falta, que pensou em mim durante uma tarde e que até pensou em ligar. Ou então, que me ligue, que diga que esta com saudade. Que me faça uma surpresa, que apareça na porta de surpresa. Qualquer coisa que pudesse acalmar minha ansiedade. Meu longo tempo de tantas esperas.
Foi quando ouvi aquela música "Mas cada volta tua a de apagar, o que essa ausência tua me causou..." E entendi, o quanto tudo sorri quando então, tudo volta ao colorido. Quando a luz ilumina. Não existem erros, nem dúvidas. Quando é o que a gente quer, a gente sabe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário