quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Nossa música

Após sua partida, confesso que me debulhei em lágrimas ao vê-la pálida dentro daquele estofado. Você estava com sua roupa mais bonita. Seus cabelos foram deixados soltos, como você adorava exibi-los. Você me passava uma grande tranquilidade. Tentei de tudo para me esquecer dessa cena, já que não era a mais agradável de nossa união. Precisei me distrair com outras atividades. Aprendi um instrumento, o piano que você tanto admirara. Desejaria tocar para você, assim como lhe prometi. Conheci pessoas de minha idade que me chamam para nos divertirmos, algo que finjo fazer para agradar-lhes. Hoje mesmo vou a uma pista de dança, algo que você nunca imaginaria que acontecesse. Não tenho expectativas quando a esse passeio.
Estou há 20 minutos nesta festa e nada me agrada. Espere! Não é possível! O DJ está tocando nossa música. Mas você não está presente. Você sempre me dizia para a dançarmos juntos. Agora você não mais está aqui. Subitamente começo a dançar lentamente. Meu único pensamento é você acima de meus pés me acompanhando. Penso em seu sorriso a finalmente realizarmos esse sonho de casal. É só eu imaginar que lá está você. Como desacreditar de tal fato? Você está lá! Estou sentindo seu hálito doce em minhas narinas. Além de seu forte perfume de uma mistura de chocolate com flores, que por sinal eu odiava, mas que agora refrescam meu espírito. Seus olhos permanecem constantemente fechados, da mesma forma que você fazia ao estar concentrada em algo. Eventualmente, quando os abre, que júbilo! Não consigo expressar melhor sensação. Seus olhos me fitam de tal maneira que as meninas de meus olhos já não existem mais, restando apenas uma, você, minha eterna menina. Você está aqui. Uma vez mais a tenho comigo e sei que não preciso de outro instante. Esse me basta. Esse é o momento perfeito, sendo desnecessárias as palavras. Sou feliz outra vez na vida, algo que pensei nunca mais conseguir quando você se foi. Mas não é esse o caso, você está aqui. O tempo simplesmente deixou de existir. Só existe você em minha frente e é tudo de que preciso. Sinto que agora a música está chegando a seu término e já espero a segunda despedida. Tenho a sensação de que deveria estar abalado por ter de deixá-la ir novamente, mas isso não ocorre. Você veio despedir-se de mim e isso basta. De repente uma forte luz irradiou a pista de dança à minha vista. Tudo se desfez em pó, menos você. Agora compreendo. Você não veio dar seu adeus, veio me buscar para viver a eternidade a seu lado.
Notícia de canto do jornal: Homem de 63 anos é encontrado morto em boate famosa, segundo testemunhas amigas ele não havia bebido, mas estava dançando solitário com um sorriso.

-Victor Medeiros Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário